Madalena Cascais Tomé deverá ser hoje eleita em assembleia-geral como a nova presidente executiva (CEO) da SIBS e Vítor Bento eleito presidente do Conselho de Administração da ‘holding’ responsável pela gestão da rede Multibanco em Portugal.

Segundo fonte oficial da SIBS, “são esses os nomes escolhidos pelos acionistas a propor à assembleia-geral de 20 de abril”, que elegerá os novos órgãos sociais da empresa para o triénio 2015-2017.

Madalena Cascais, até aqui quadro da Portugal Telecom, a desempenhar funções de diretora de operações comerciais, assumirá as funções executivas da SIBS enquanto Vítor Bento vai gerir o relacionamento com os accionistas o relacionamento estratégico com os demais ‘stakeholders [intervenientes] institucionais.

A assembleia-geral da SIBS vai ainda reconduzir João Luís Baptista e Luís Flores como administradores executivos.

Vítor Bento liderou a comissão executiva da SIBS durante 14 anos, tendo saído da empresa para assumir por dois meses a presidência executiva do Banco Espírito Santo (BES), em substituição de Ricardo Salgado.

Atualmente, o economista retomou as funções de Conselheiro de Estado, que havia iniciado em 2009, mas que foram suspensas para assumir a liderança do BES.

A SIBS tem como acionistas, entre outros, a Caixa Geral de Depósitos, o Banco Comercial Português, o Banco Santander Totta, o Banco BPI, o Novo Banco, o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (Portugal), o Banco Internacional do Funchal, a Caixa Económica Montepio Geral, o Banco Português de Investimento, o Banco do Brasil, o Barclays Bank, o Banco Popular Portugal, a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, o BNP — Paribas, o Banco Activobank (Portugal), o Banco BIC Português e o Deutsche Bank (Portugal).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR