Depois de celebridades como Megan Fox e Jessica Biel, o candidato às primárias do Partido Republicano para a presidência dos Estados Unidos em 2016, Jeb Bush, aderiu à dieta dos Homens das Cavernas e já obteve resultados, conta a agência Reuters.

A dieta dos nossos ancestrais, também conhecida como dieta do Paleolítico (ou “Paleo”), exclui da ementa alimentos processados e sugere o consumo de carne de qualidade, peixe fresco, vegetais, algumas sementes e nozes. Mas nada de leite nem açúcar.

Persuadido pelo filho George P. Bush a aderir à dieta, o ex-Governador do estado da Florida e irmão mais novo do antigo presidente dos EUA George W. Bush, tem comido ao jantar frango grelhado e salada, enquanto petisca algumas nozes. E aparentemente já teve resultados: terá perdido cerca de 9 a 13 quilos, segundo informa a mesma fonte.

Muitas pessoas optam por seguir esta dieta para prevenir ou aliviar doenças causadas pelo atual estilo de vida. Mas seguir a dieta do Paleolítico exige duas coisas: uma grande capacidade para negar outros tipos de comida e uma carteira tão saudável quanto se quer tornar, uma vez que é preciso comprar carne e peixe sempre frescos e de boa qualidade.

Para Jeb Bush o objetivo é claro: concorrer à presidência dos Estados Unidos em boa forma e com uma imagem melhorada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR