O tenista português João Sousa foi repescado este domingo para o quadro principal do Masters 1000 de Madrid, depois de ter sido eliminado na segunda ronda da qualificação, em substituição do espanhol Tommy Robredo, lesionado.

Robredo, que já tinha desistido do Estoril Open, devido a uma lesão no pé, vai falhar também a prova espanhola, permitindo ao número um português entrar no torneio como ‘lucky loser’. João Sousa, atual 57.º do mundo, vai defrontar na primeira ronda o polaco Jerzy Janowicz, 48.º, com quem perdeu os três encontros que disputou, o último das quais nas meias-finais de Montpellier, este ano.

João Sousa tinha sido hoje eliminado na qualificação do Masters 1000 de Madrid, ao perder frente ao colombiano Alejandro Gonzalez, 136.º da hierarquia, pelos parciais de 2-6, 7-5 e 6-2.

O tenista português até entrou bem na partida, a acertar com o primeiro serviço (fez quatro ‘ases’ no ‘set’ inicial) e dando seguimento com pancadas fortes de direita e de esquerda, fazendo correr o colombiano (14.º pré-designado no ‘qualifying’ e 136.º do Mundo) no fundo do corte. No oitavo jogo do ‘set’ decisivo, Alejandro Gonzalez quebrou outra vez o serviço ao português e arrumou a questão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR