José Manuel Durão Barroso vai participar esta quarta-feira no comício de encerramento das comemorações dos 40 anos do PSD, na Aula Magna, em Lisboa. Trata-se de um regresso do ex-líder do PSD e do ex-primeiro-ministro a iniciativas partidárias depois de dez anos em que esteve na Comissão Europeia.

Depois de mais de um ano de comemorações do aniversário, os sociais-democratas juntam-se na Aula Magna. E além de Barroso, andarão por lá outros ex-líderes. A sessão será presidida pelo militante número 1 do PSD, Francisco Pinto Balsemão. Pedro Santana Lopes e Luís Marques Mendes já confirmaram presença, Marcelo Rebelo de Sousa ainda não sabe se consegue ir. O professor, apontado como possível candidato à Presidência da República, e que tem participado em muitas ações do partido no último ano, tem um compromisso em Vila Viçosa durante a tarde e ainda não sabe se conseguirá estar presente no encontro em Lisboa.

A última vez em que houve mais pesos-pesados do PSD juntos foi no arranque das comemorações dos 40 anos do PSD, em 2014, na Alfândega do Porto, e que reuniu Passos, Balsemão, Pedro Santana Lopes, Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite, Fernando Nogueira, Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes. Mas sem Barroso. Durão Barroso foi líder do PSD entre 1999 e 2004 e primeiro-ministro entre 2002 e 2004 e na altura da comemoração do ano passado ainda era presidente da Comissão Europeia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR