A lendária banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal na “Vulcano Tour”, a digressão da banda que está agora a ser preparada.

De acordo com declarações à revista Blitz de Nuno Braamcamp, responsável da R&B, promotora de eventos responsável por trazer os U2 a Portugal nos últimos anos, neste momento “estão-se a discutir o número de concertos” que irão acontecer no nosso país.

Braamcamp garante que serão mais que dois concertos e será uma tournée dedicada a salas fechadas. Especula-se, por isso, que uma das datas será reservada para o Meo Arena. Outras especulações colocam como possível a passagem dos U2 pelo Rock In Rio 2016.

Será o regresso dos U2 ao nosso país após o lançamento da “Songs of Innocence”, último disco editado pela banda irlandesa em 2014.

A “Vulcano Tour” terá o palco em formato de vulcão e durará três meses: começa em maio e termina em julho.

Os U2 já visitaram inúmeras vezes o nosso país. A banda de The Edge, Bonno, Larry Mullen e Adam Clayton passa por terras portuguesas desde 1982, altura em que em Vilar de Mouros influenciou uma geração de bandas portuguesas de pós punk e new wave.

Veja e oiça a canção do novo álbum que dá o nome à digressão, Vulcano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR