A Apple poderá desvendar a versão renovada da aplicação Beats Music já em junho, mas a marca está com dificuldades em licenciar o serviço, segundo a Business Insider. Ainda assim, espera-se que sejam revelados novos detalhes sobre a aplicação na Worldwide Developers Conference, que decorrerá em São Francisco (Califórnia — EUA) de 8 a 12 de junho.

A Beats Music é um serviço de streaming de música por subscrição, semelhante ao Spotify. Alegadamente, a Apple pretende lançar planos de subscrição a oito dólares mensais, menos dois dólares do que o valor padrão do mercado. Porém, isso está a criar dificuldades nas negociações com as editoras.

Esta terça-feira, a Billboard publicou um artigo acerca do serviço Beats Music. O texto cita uma fonte da indústria da música que alega que “a aplicação não será lançada em junho” porque “os acordos não estão feitos”. Mas isso não impede que a Apple revele as suas ambições para a nova aplicação já no próximo mês, que será incluída no iOS 8.4 e na última versão do iTunes.

A Beats Electronics é uma marca de tecnologia e produtos de áudio, criada pelo rapper norte-americano Dr. Dre e pelo produtor musical Jimmy Iovine. A Apple adquiriu a marca no ano passado, por três mil milhões de dólares (cerca de 2,2 milhões de euros). A compra incluiu o serviço Beats Music, originalmente lançado em janeiro de 2014 e, na altura da compra, Tim Cook, CEO da marca da maçã, afirmou que este é um serviço “que está a crescer muito rapidamente”.

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