O Ministério Público esteve na quinta-feira a fazer buscas no empreendimento turístico de Vale do Lobo, em Almancil, no Algarve, no âmbito do processo que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates. A notícia é dada pelo Público, a quem a Procuradoria-Geral da República confirmou que estiveram no local o procurador Rosário Teixeira, o juiz Carlos Alexandre e ainda alguns inspetores da Autoridade Tributária e Aduaneira e agentes da PSP.

Segundo o jornal apurou junto da administração do empreendimento, o que esteve na mira do Ministério Público foram documentos ligados a fornecedores de Vale do Lobo. Durante a operação, foi recolhida documentação e ainda algum material informático. O grupo Lena teve uma ligação ao resort entre 2007 e 2008, afirma a SIC. O amigo de José Sócrates que também está detido preventivamente, Carlos Santos Silva, é um empresário com ligações a este grupo de construção. Joaquim Barroca, administrador do grupo, também está detido.

Vale do Lobo é um resort turístico de luxo, que além de apartamentos e moradias conta ainda com um clube de ténis, um clube de golfe, uma galeria de arte, centros de saúde e bem-estar e outros serviços destinados a uma classe alta. O empreendimento é procurado por diversas seleções nacionais de futebol para realizar estágios, por exemplo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR