O popular serviço de streaming de música Spotify vai anunciar uma novidade no dia 20 de maio. Tudo aponta para que seja um serviço de streaming de vídeo.

Segundo fontes do jornal americano Financial Times, o Spotify anuncia planos para lançar um serviço de video-streaming. Isto parece vir a confirmar um artigo do Wall Street Journal que previu o mesmo.

“Nós temos notícias”, lê-se no teaser do anúncio. O lançamento acontecerá em Nova Iorque dia 20 de maio, semanas antes da Apple lançar o seu serviço streaming de música, a Beats. A Apple lançará a Beats durante uma conferência mundial de programadores no dia 8 de junho.

Entre as várias especulações feitas ao novo serviço de streaming de vídeo estão uma possível Netflix ou HBO. Mas de acordo com o Financial Times, o novo serviço tenciona complementar o principal negócio da companhia sueca Spotify: a música.

Atualmente, o Spotify é atualmente o líder do mercado no streaming de música, com 60 milhões de utilizadores e 15 milhões de subscritores pagantes. Mas a competição é cada vez maior, especialmente com o Youtube e a Tidal, empresa de streaming controlada pelo rapper Jay-Z, que tem sido considerada como grande beneficiária dos artistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR