O lucro da Corticeira Amorim subiu 41,2% no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, para 8,4 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim adianta que, nos primeiros três meses do ano, o volume de vendas aumentou 6,3%, para 147,4 milhões de euros.

“Este foi um comportamento para o qual muito contribuiu a Unidade de Negócios (UN) Rolhas, que registou um aumento de vendas superior a 10%”, refere a empresa em comunicado, destacando “uma subida de vendas muito significativa na UN Aglomerados Compósitos, de 12,5%”.

A Corticeira Amorim acrescenta que “a conjugação do desempenho da sua mais importante Unidade de Negócios (Rolhas) e de uma desvalorização significativa do euro, que permitiu um efeito positivo dos câmbios, sustentam em grande parte o crescimento da atividade e dos indicadores de resultados neste primeiro trimestre” do ano.

O resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) corrente aumentou 43,9%, para 23,8 milhões de euros.

“O bom registo operacional contribuiu para um crescimento significativo ao nível do EBITDA, indicador que, expurgando o efeito da viração cambial, valorizou 17%”, adianta.

A Corticeira Amorim refere que, “à semelhança da tendência observada” durante o ano passado, “o primeiro trimestre de 2015 fica também marcado por uma nova melhoria na função financeira, resultante de uma menor dívida e de taxas de juro mais baixas”.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR