Consegue olhar para as imagens intransigentes de Vladimir Putin e imaginá-lo na ternura da infância a ser simplesmente uma criança? Pode ser difícil, mas não impossível: o Huffington Post publicou fotografias do líder russo em bebé até aos dezanove anos da idade.

Vladimir Putin cresceu em São Petersburgo, filho de um ex-combatente da II Guerra Mundial e uma sobrevivente de Leningrado. Contam as histórias que adorava filmes de espiões, tendo sido a partir deles que Putin terá decidido servir a Rússia.

Mas não é o primeiro político de relevo mundial que vê as suas fotografias de infância partilhadas na Internet: Barack Obama já demonstrou ser um bom condutor de triciclo, Bill Clinton afinal sabe tocar saxofone e Theodore Roosevelt podia facilmente ter seguido a carreira de modelo. E nem Stephen Hawking – um dos cientistas mais importantes de sempre -, nem Dalai Lama se viram livres de ter uma imagem em criança a circular.

No mundo das artes, os exemplos também são muitos: é que os ídolos mundiais não nasceram das estrelas e também tiveram momentos de infância. Quer ver os artistas em pequeninos? Explore a fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR