Imagine estar a ir para o trabalho na linha verde do metropolitano e, subitamente, vê uma das suas banda preferidas a atuar? Isso foi possível para os utentes do metro de Nova Iorque. Os U2 mascararam-se e foram para a estação de Grand Central, do metro de Nova Iorque, dar um concerto acústico.

A iniciativa, organizada pelo talk show de Jimmy Fallon, Late Night with Jimmy Fallon, pôs a popular banda irlandesa a tocar mascarada a clássica canção “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, canção do disco que deu a popularidade americana à banda, a “Rattle and Hum” (1988). Apesar de chamar a atenção de alguns transeuntes, o vídeo insinua que ninguém reconheceu a banda de Bono Vox e de The Edge. Foi quando se desmascararam para tocar a “Desire”, canção do mesmo disco, que foi feita uma enchente no metro.

No ano passado, os U2 tinham previsto atuar durante uma semana no programa de Jimmy Fallon. Mas foram obrigados a adiar devido a um acidente de Bicicleta que o vocalista Bono sofreu. Fallon fez uma paródia do incidente e gravou Bono a voltar a ter um acidente de bicicleta.

O programa de Jimmy Fallon já habituou a sua audiência a vários insólitos musicais. A penúltima brincadeira juntou Jimmy Fallon e o ator e músico Jack Black a reproduzirem o vídeo da popular balada dos anos 90, a “More Than Words“, hit da banda do português Nuno Bettencourt, os Extreme. Até se lembraram de colocar a bandeira de Portugal em cima do amplificador, tal como o vídeo original.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR