Este domingo, em Las Vegas, celebrou-se mais uma entrega dos prémios Billboard Music Awards 2015. A cantora Taylor Swift foi a grande vencedora da noite: levou para casa (entre muitos outros) o prémio de melhor artista. Já Kayne West, foi vaiado durante a atuação de encerramento durante a canção “All Day”.

Taylor Swift recebeu também os prémios: “Billboard Chart Achievement Award” apresentado pela Samsung Galaxy, Melhor Artista Feminina, “Top Billboard 200 Album”, “Top Billboard 200 Artist”, “Top Hot 100 Artist”, “Top Digital Songs Artist” e “Top Streaming Song (Video)”. No total, a artista levou para casa 8 troféus.

“Oh, esta é uma noite tão boa!”, disse Taylor após ter ganho o prémio principal: o de melhor artista. “Hoje de manhã cedo, vi o meu irmão a licenciar-se pela Universidade de Notre Dame … [e] para todos os que se licenciam este ano … isto é para vocês.” Taylor Swift venceu o prémio de melhor artista aos One Direction, Ariana Grande, Sam Smith e Ed Sheeran.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O troféu de Melhor Artista Masculino foi entregue a Sam Smith.

“E agora, um Doutor”, anunciou a socialite norte-americana Kylie Jenner para apresentar o rapper Kayne West que terá ganho uma menção honrosa do Art Institute de Chicago. Contudo, a atuação de Kayne não correu pelo melhor: foi vaiado ao encerrar a cerimónia de três horas com a sua canção “All Day”. Este ano, Kayne não ganhou nenhum prémio.

Os One Direction ganharam o prémio destinado ao melhor grupo/banda, contando agora com apenas quatro elementos após a saída de Zayn Malik, que deixou o grupo. “Há mais uma pessoa com quem partilhar [este prémio], e essa pessoa é o nosso irmão Zayn”, disse Liam Payne. Os One Direction também ganharam o prémio de “Top Touring Artist”.

https://twitter.com/1DFAMlLY/status/600094751564640257

Taylor deu um beijo na cara e um abraço a Calvin Harris, alegadamente o seu novo namorado. “Estou tão entusiasmada com o que tenho para mostrar ao mundo”, terá dito também Taylor Swift à audiência.