A morte da lenda dos blues B. B. King vai ser investigada como homicídio, revelou segunda-feira uma autoridade do Nevada. Duas das filhas do músico manifestaram preocupações sobre as causas da morte e o funeral do músico foi adiado para que as autoridades do Nevada investiguem a situação.

De acordo com o Washington Post, as duas mulheres alegam que o pai terá sido envenenado, uma acusação que só agora as autoridades estão a ter em conta. A polícia do Nevada tweetou sobre o tema, dizendo que o corpo do cantor foi autopsiado e que deverá haver novidades dentro de seis a oito semanas.

“Acredito que o meu pai foi envenenado e que lhe foram administradas substâncias estranhas”, afirmou Patty King, uma das filhas do cantor, à Associated Press, o que levou a polícia a estes procedimentos, uma vez que as aelgações estão a ser levadas “muito a sério”, como afirmou um responsável pelas investigações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

B. B. King morreu a 14 de maio, aos 89 anos, em Las Vegas. A morte do cantor foi atribuída a complicações derivadas da diabetes, doença de que padecia há já vários anos. E, segundo Patricia Toney, a agente de B.B. King, foi exatamente disso que a lenda do blues morreu. “Elas [as filhas] têm feito alegações desde sempre”, acusa, acrescentando que não há nada de novo no que dizem as duas mulheres. Já o advogado das filhas diz que a intenção destas é apenas saber a verdade.

King casou duas vezes. Primeiro com Martha Lee Denton, entre 1946 e 1952, e depois com Sue Carol Hall, desde 1958 até 1966. O artista teve 14 filhos – 11 deles ainda vivos – e mais de 50 netos.