Foram 50 dias de debate, memórias, conferências, artigos de opinião e alguma polémica — como se pretendia. Na tarde desta terça-feira, o Observador dá por concluído o seu projeto de debate em torno da Constituição Portuguesa com uma sessão especial no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, pelas 17 horas, onde se fará um balanço das quatro décadas do documento fundador da nossa democracia.

As inscrições para o evento podem ser efectuadas aqui e são inteiramente gratuitas.

A sessão é de luxo: António Barreto irá presidir a uma mesa onde estarão o professor, jurista e membro da equipa técnica do projeto Nova Constituição Gonçalo Almeida Ribeiro, o professor e doutor em Sociologia Política Manuel Braga da Cruz, o historiador (e administrador do Observador) Rui Ramos, e ainda o jurista e antigo ministro Rui Vilar.

Será um painel que cruzará vários interesses e convicções ideológicas, várias formações e várias gerações, prometendo encerrar com chave de ouro um projeto que pretendeu colocar a sociedade civil a discutir o coração do regime e alguns dos temas fundamentais do nosso presente.

Como habitualmente, o Observador transmitirá o evento em streaming, na página da Nova Constituição, alimentando em simultâneo um live blog do evento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR