São três jogadores em cheque: Tom Hopper, Adam Smith e James Pearson, três jovens que integram a equipa do Leicester City, de Inglaterra, foram identificados num vídeo de uma orgia na Tailândia. Nas gravações, que parecem ter lugar num quarto de hotel, um dos homens insulta uma mulher com um comentário racista. Os três jogadores já pediram desculpa pelo sucedido, depois de o vídeo ter sido obtido e divulgado pelo jornal inglês Sunday Mirror, escreve a BBC.

O clube já garantiu que vai abrir um processo formal de investigação: “O conselho executivo de Leicester City está profundamente preocupado com um incidente que envolveu três dos nossos jovens profissionais, durante uma viagem recente à Tailândia.”

“Na sequência de uma reunião preliminar com os três jogadores [este domingo]”, a equipa decidiu que “os atletas envolvidos no incidente vão voltar para o Reino Unido, antes do resto do plantel”. Em nome dos jogadores, o Leicester City pediu desculpa “à mulher envolvida no incidente, ao clube e aos seus proprietários, aos fãs e às suas famílias”.

A equipa da liga inglesa Premier League encontrava-se em digressão na Tailândia. O clube e a Autoridade do Turismo da Tailândia têm uma “parceria estratégica” com o clube, com o slogan da empresa (“Amazing Thailand”) impresso nas costas das camisolas oficiais dos jogadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR