A noite desportiva foi rica em notícias. E que notícias. Depois ter sido garantido pelo Diário de Notícias que Jorge Jesus tinha tudo acertado com o Sporting, não tardou a que a RTP avançasse com o nome do sucessor do (ainda) treinador do Benfica. O nome é Rui Vitória.

O treinador do V. Guimarães já chegou a acordo com Luís Filipe Vieira, e será apresentado nos próximos dias no Estádio da Luz, uma vez gorado o acordo entre Jesus e Vieira para a renovação do contrato do técnico bicampeão. O Benfica terá de pagar um milhão de euros pela rescisão do técnico com os vimaranenses.

Vitória, que até treinou os juniores do Benfica entre 2004 e 2006, regressa à Luz, mas substituir Jorge Jesus não será uma tarefa fácil para o técnico de 45 anos. Rui Vitória vai pegar num Benfica que não era bicampeão desde 1983/1984, e regressa aos encarnados quando se sabe que o Benfica vai desinvestir nas contratações, e apostar mais do nunca na formação para retocar o plantel.

O ainda treinador do Vitória de Guimarães é tido como formador por excelência, e pôs os vimaranenses a jogar bom futebol com jogadores vindos sobretudo da equipa “B”, e outros, igualmente jovens, vindos do estrangeiro. Matéria-prima é coisa que não lhe faltará no Seixal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR