A imprensa acorreu toda ao Estádio da Luz, aguardava-se que Luís Filipe Vieira falasse sobre o acordo que Jorge Jesus terá rubricado com o Sporting nas últimas horas, e até que anunciasse o nome do novo próximo treinador dos encarnados, mas a verdade é que o discurso foi mais para dentro, do que para fora. “É impossível não sentir orgulho com os títulos alcançados. Mas há um aviso que é importante fazer: o que foi conquistado, já ficou para trás, e o que conta agora é o futuro. E para sermos bem sucedidos no futuro, é importante ter humildade e vontade de ganhar.”

A referência a Jorge Jesus não se fez directamente, mas fez-se nas entrelinhas. “Ninguém constrói nada sozinho, muito menos num clube com a dimensão do Benfica. Não há insubstituíveis nesta casa, mesmo que alguns pensem que o são. Estou desiludido [com Jorge Jesus], mas não surpreendido. O tempo é sempre o melhor juiz das nossas acções. Não se preocupem com os que partem, mas alegrem-se com os que ficam, porque é com eles que vamos continuar a ganhar”, atirou Luís Filipe Vieira.

Quanto ao novo treinador do Benfica, o presidente não adiantou nomes, ou confirmou se será Rui Vitória, Paulo Bento ou Marco Silva — estes dois foram os mais ventilados nas últimas horas –, mas a verdade é que o perfil desejado por Vieira até é mais próximo do perfil do treinador do V. Guimarães. “Sei que muitos estão à espera de uma palavra em relação ao futuro treinador. O que mais aprecio é gratidão. Vou procurar, com tempo e sem pressa, um treinador de carácter, ambicioso e comprometido com o Benfica e a estrutura do Benfica. Não tenho nenhum pré-acordo com ninguém, mas tenho uma ideia muito clara do que quero: quero um treinador ganhador, que não tenha medo de apostar nos jovens”, finalizou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR