O caldo entornou-se entre Diego Armando Maradona e Luís Figo, dois dos melhores jogadores de futebol que os relvados viram pisar. O argentino, apoiante do príncipe Ali bin Al-Hussein para as últimas eleições da FIFA, veio a público dizer que perdeu o respeito por Luís Figo. Na resposta, o antigo internacional português disse que El Pibe “calado era um poeta”.

Tudo começou com uma entrevista de Maradona ao programa Show del Fútbol, de um canal de televisão argentino. O antigo astro prometeu que ia fazer uma “limpeza geral” caso chegasse à vice-presidência da FIFA e disparou contra o português que, em vésperas de eleições, desistiu da candidatura ao organismo que superintende o futebol mundial. “Antes respeitava-o, mas depois dei-me conta de que tem menos palavra do que Bernardo, o amigo de Zorro”, referindo-se ao criado mudo do herói da máscara negra.

A resposta do português não se fez esperar. Através da conta oficial no Facebook, Luís Figo disparou contra Dieguito: “Como jogador, Diego Armando Maradona foi brilhante e essa é a memória que quero guardar dele. Lamento o seu trajeto após se ter retirado dos relvados e no que se transformou um dos maiores jogadores de todos os tempos. Há alguns que quando estão calados são uns poetas e outros que só estão conscientes quando estão a dormir“.

figo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR