Entre quinta-feira e sábado, o Páteo S. Miguel e o Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, recebem sete espetáculos de música, dança e performance, inseridos no festival Lá Fora.

Com organização da Fundação Eugénio de Almeida, o evento arranca às 21h30 com um espetáculo conjunto entre o pianista Júlio Resende e o cantor Filipe Sobral. As influências jazz vão dominar as canções.

A dança do coreógrafo Marco da Silva Ferreira é a proposta para a noite de dia 12 de junho, às 21h30, com o espetáculo “hu(r)man”o. Às 23h00, sobem ao palco os portugueses Tape Junk, que lançaram em maio o segundo disco, homónimo.

Sábado começa com a performance “Contigo”, às 19h00, uma união do acrobata João Paulo Santos e do coreógrafo Rui Horta. “Num palco vazio, com alguns objetos, uma vara chinesa e um corpo, João Santos expressa a sua raiva e o domínio das técnicas entre o céu e a terra, mas também a exaustão e a sua solidão”, escreve a organização. O acesso é livre.

Às 19h45 há um concerto a não perder. Peixe, antigo guitarrista dos Ornatos Violeta, lançou este ano o terceiro disco a solo, Motor, feito de canções de 14 músicas em guitarra acústica, com composições mais complexas e fisicamente mais exigentes. Às 21h45, mais um concerto, desta vez dos Time for T. O festival termina com o concerto da Banda do Mar, projeto dos brasileiros Marcelo Camelo (Los Hermanos), Mallu Magalhães e do português Fred Ferreira.

Os bilhetes para os espetáculos de quinta-feira custam três euros, para sexta-feira cinco euros e para sábado sete euros. Quem quiser ir todos os dias pode comprar um bilhete único por dez euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR