Enquanto esmurram um saco de boxe, também conquistam (muitos) sacos de dinheiro: é que os boxeurs são os atletas mais bem pagos do mundo, de acordo com a lista dlançada pela Forbes. O pugilista com a carteira mais recheada é Floyd Mayweather, que ganha o equivalente 265 milhões de euros. Logo a seguir vem Manny Pacquiao, o outro nome mais sonante no mundo do pugilismo, que em troca, recebe 142 milhões de euros.

Nem o maior número de gostos no Facebook colocou Cristiano Ronaldo no primeiro lugar, mas sempre lhe valeu a medalha de bronze: o atleta português arrecada 70 milhões de euros em pagamentos. Em representação do futebol está também Lionel Messi: o quarto lugar da lista da Forbes equivale a menos cerca de 5 milhões de euros de salários em comparação com o madeirense.

Só há um nome que representa o desporto dos courts: o tenista Roger Federer está a meio dos dez mais da tabela da Forbes com 59 milhões de euros de ordenado.

Mas é o basquetebol que leva a melhor, com três atletas no top 10: LeBron James encesta 57 milhões de euros e logo a seguir vem Kevin Durant, que dribla 48 milhões de euros até aos seus bolsos. No décimo lugar da lista para está de novo um basquetebolista: trata-se de Kobe Bryant, que ganha 44 milhões de euros.

O oitavo e o nono lugares foram conquistados pelo golf: o mais bem pago deste desporto é Phil Mickelson, que ganha 45 milhões. Tiger Woods vem de seguida, com menos 200 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR