Logo Observador
Greve da TAP

TAP abre inquérito a Paulo Lino, estratega da greve

162

Paulo Lino Rodrigues é comandante da TAP e foi assessor da direção do Sindicato dos Pilotos, que promoveu a paralização de 10 dias, em maio.

José Goulão/LUSA

A TAP abriu um inquérito ao comandante Paulo Lino Rodrigues, considerado o estratega da greve que paralisou a companhia aérea. A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios.

O inquérito deverá avaliar a atividade extra-profissional em funções remuneradas de Paulo Lino Rodrigues, enquanto assessor do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC). As conclusões irão determinar se existe matéria para o despedimento por justa causa de Paulo Lino Rodrigues, que enquanto piloto assinava como Lino da Silva e, como consultor, Paulo Rodrigues.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Privatização da TAP

Quem quer a TAP, quer o SPAC,

Rui Ramos
1.160

Temos talvez direito à vaidade de uma companhia aérea com a bandeira na asa e sede em Lisboa. Mas isso tem custos: por exemplo, esta fidalguia sindical, e os prejuízos que representa para todos nós.

PS

A comparação entre Marcelo e Ferro diz tudo

João Marques de Almeida

Almeida Santos e Jaime Gama deixaram a militância socialista quando chegaram à posição de segunda figura do Estado português. Infelizmente, Ferro Rodrigues não se compara as seus antecessores do PS.