É a primeira festa dentro de um glaciar no mundo e, por isso, uma experiência única. Chama-se Icerave e está a ser organizada pelo Secret Solstice Festival num cenário à medida: o Langjökull, na Islândia, que com uma superfície de 953 quilómetros quadrados é o segundo maior glaciar da Europa. Habituado a ser um ponto de atração para muitos turistas, vai ser, na noite de 20 para 21 de junho, palco de uma rave.

Ao contrário da ideia de rave que possa ter, esta “festa com muitos participantes e de longa duração, geralmente num espaço amplo, com música eletrónica de dança”, segundo a definição do dicionário Priberam, terá algumas diferenças, para além de acontecer 520 metros abaixo da superfície. As apertadas medidas de segurança vão condicionar, por exemplo, o consumo de álcool. Os visitantes só terão direito a duas bebidas e não podem levar garrafas para dentro do glaciar.

Também a chegada ao local da festa será atípico. De acordo com a Trax, os participantes serão levados num veículo de exploração, normalmente utilizado para transportar equipamento da NASA, até chegarem à “sala” onde os Totally Enormous Extinct Dinosaurs e Artwork darão música aos convidados.

A exclusividade da festa é o seu ponto menos positivo. Só existem 70 bilhetes à venda, que lhe garantem comida, dois cocktails, transporte até ao glaciar, visita guiada e até fotografias para mais tarde recordar. O preço? Duzentos euros.

Se quiser ir o melhor é garantir já o seu lugar, até porque não falta muito tempo para o grande dia. E certifique-se de que leva consigo casacos suficientes — já sabe que nesta festa não se pode beber para aquecer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR