Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas na sequência de um acidente de comboio a sul de Tunis, na Tunísia. O número de vítimas pode vir ainda a aumentar.

O comboio, originário de Gaafour, viajava com destino a Tunis quando colidiu com um camião perto de El Fahes, a 60 quilómetros da capital tunisina. O acidente aconteceu por volta das 6h30, refere a France-Presse.

À estação de rádio Shems-FM, Mahmoud Ben Romdhane, Ministro dos Transportes, explicou que a colisão aconteceu quando os dois condutores estavam a acelerar. “O número de mortos pode aumentar”, acrescentou o Ministro.

Os feridos foram transportados para os hospitais de El Fahes e de Zaghouan. O condutor do camião sobreviveu e está atualmente a ser questionado pela polícia.

Os acidentes de comboio são muito comuns na Tunísia. As linhas, em ruínas, apresentam muitos cruzamentos desprotegidos. Em julho de 2014, um descarrilamento no norte do país provocou a morte de cinco passageiros. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR