Milhares de pessoas em Atenas estão a protestar contra a austeridade. O protesto foi convocado pelo Syriza, partido do Governo, e está a acontecer em frente ao Parlamento grego. Os manifestantes defendem a permanência do país na zona Euro, naquela que é a segunda manifestação dos gregos esta semana. Num dia antes da decisiva reunião do Eurogrupo, os manifestantes mostram “solidariedade” com o Governo de Alexis Tsipras. Uma das faixas em destaque no protesto diz “Human Resistance Against Financial Terrorism” (Resistência Humana Contra o Terrorismo Financeiro).

Esta tarde soube-se também que o ministro grego das Finanças está “confiante” para a reunião de amanhã. Os jornalistas conversaram com Varoufakis quando este iniciava a sua viagem de mota, já de capacete colocado, para seguir para apanhar o avião até Bruxelas. “Uma conferência de imprensa enquanto estou a conduzir? Não”, disse o ministro. Ainda assim, adiantou que mantém a confiança no acordo.

De lembrar que esta semana milhares de pessoas manifestaram-se também em Atenas pela manutenção da Grécia na zona Euro. Os manifestantes gritavam “Europa! Europa!”, noticiava a Reuters.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR