Um carro caiu esta madrugada ao Rio Tejo, numa zona próxima à estação de comboios de Santa Apolónia. O incidente fez dois mortos, disse à agência Lusa o comandante do Porto de Lisboa.

O incidente ocorreu na Rua Cintura do Porto de Lisboa e o alerta foi dado às 03h22, por um grupo de jovens, que testemunhou no local que um carro de matrícula portuguesa tinha caído ao rio, disse à Lusa o comandante Cruz Gomes.

O comandante acrescentou que as vítimas mortais são um homem e uma mulher “que aparentam ter 50 anos de idade”.

A Capitania deslocou para o local uma embarcação da Polícia Marítima e, com o apoio dos mergulhadores dos Sapadores Bombeiros, verificou a existência de uma viatura dentro de água com duas pessoas a bordo.

“Como a viatura estava no lodo, não foi possível retirá-la imediatamente. E, com o apoio da embarcação da Administração do Porto de Lisboa retirámos a viatura e os corpos, como estiveram muito tempo imersos, já foram retirados sem vida”, disse Cruz Gomes.

Segundo o comandante, a Polícia Judiciária já se encontra no local a efetuar perícias ao veículo de matrícula portuguesa. Por volta das 05h00 estavam no local quatro mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e a Polícia Marítima.

*artigo atualizado às 09h30 com informação sobre ocupantes

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR