Arquitetura

Como seria uma casa desenhada por Dalí, Miró, Haring ou Warhol?

1.400

A questão é lançada pelo arquiteto e ilustrador italiano Federico Babina e a resposta vem em forma de edifícios imaginários, inspirados por grandes artistas – estes e outros. Veja o resultado.

O projeto chama-se Archist e pretende explorar a ligação entre a arquitetura e as artes visuais. São 27 os artistas representados em ilustrações que pretendem desvendar como seria uma casa desenhada por Dalí, Miró, Haring ou Warhol. Para Federico Babina, arquiteto e ilustrador italiano, o resultado “é uma parceria implícita entre a arquitetura e a arte”, duas áreas “que dialogam entre si e tocam-se levemente, sendo que a definição e a função da arquitetura muda constantemente com o desenvolvimento da arte contemporânea”.

Conheça o resultado da experiência na fotogaleria. Saiba mais sobre Federico Babina no seu site oficial.

A lista de artistas: Keith Haring, Sol LeWitt, Anish Kapoor, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Pablo Picasso, Damien Hirst, Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Donald Judd, Joan Miró, Mark Rothko, Gerhard Richter, Richard Serra, Piet Mondrian, Ernesto Neto, Ellsworth Kelly, Josef Albers, Antoni Tàpies, James Turell, Frank Stella, Christo and Jeanne-Claude, Anne Truitt, Lucio Fontana, Tony Smith, Peter Halley, Kazimir Málevich.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site