Mais de 60 horas de música, entre bandas e DJs, divididos por 15 domingos. Entre 12 de julho e 18 de outubro, o Porto Sunday Sessions está de regresso aos jardins do Porto, com nomes como Zé Pedro dos Xutos e Pontapés e João Vieira dos X-Wife.

Como já é habitual, as sessões vão chegar a diferentes zonas verdes da cidade. Em julho, o Porto Sunday Sessions acontece no Jardim do Passeio Alegre. Em agosto, muda-se para o Jardim do Palácio de Cristal, em setembro ocupa o Parque da Cidade e em outubro chega ao Jardim de São Lázaro, no centro do Porto.

Toalha de piquenique, óculos de sol e protetor solar podem tornar estas tardes ainda mais agradáveis. Em cada jardim vão estar instalados alguns comes e bebes para a ocasião.

A música começa sempre às 16h00 e termina às 20h00. Caso a chuva decida aparecer, as sessões podem ser canceladas.

Consulte o programa completo do Porto Sunday Sessions 2015:

cartaz porto sunday sessions

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também há jazz ao ar livre em Serralves

A 24.ª edição do Jazz no Parque já revelou o programa que, nos domingos de 5, 12 e 19 de julho, sempre às 18h00, leva projetos jazz ao Ténis do Parque de Serralves. A abrir vão estar os franceses I.Overdrive Trio, a apresentar a sua própria interpretação das canções rock de Syd Barrett, as que compôs no início dos Pink Floyd e as da sua curta carreira a solo, antes de se retirar devido à demência.

Segue-se o Human Evolution Project de Alberto Conde, um projeto conotado com o world jazz que engloba a tradição clássica indiana e a música popular da Galiza. O programa termina com Hugo Carvalhais Quarteto, com participação do saxofonista lituano Liudas Mockunas, numa sonoridade mais contemporânea.

Os bilhetes custam 10 euros para cada um dos três concertos. Há um desconto de 50% para estudantes e cartão jovem, maiores de 65 e amigos de Serralves.