Adeus à guerra nos céus entre pilotos, olá drones. 30 anos depois do primeiro “Top Gun”, a sequela faz regressar Tom Cruise para o papel principal do filme, e não ignora as novas estratégias de combate.

Os pequenos aviões não tripulados vão ser o alvo que Maverick, personagem imortalizado por Tom Cruise, terá de derrotar no novo filme. A informação foi adiantada pelo novo produtor do filme, David Ellison, numa conferência de imprensa em Berlim, citada pelo site Collider.

“O Justin Marks [“Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”] está a escrever o argumento neste momento”, disse o produtor ao Collider, adiantando que o objetivo passa por mostrar como os pilotos do exército norte-americano combatem realmente hoje em dia.

Ou seja, de 1986, a história vai passar para os dias de hoje e Tom Cruise, prestes a fazer 53 anos, vai querer filmar as cenas mais perigosas, como já é habitual, disse o produtor.

Há cinco anos que se fala na sequela de “Top Gun”, mas só agora foi desvendada alguma informação sobre o argumento e sobre o papel preponderante que Tom Cruise vai voltar a ter. Quanto a data certa para a chegada do filme ao cinema é que ainda é cedo. “Temos muitas esperanças de fazer o filme muito em breve. Mas está tudo dependente do argumento”, disse David Ellison. E acrescentou que o ideal será ir ver o novo top gun em 3D ou em Imax, para tirar o máximo de partido visual do filme.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR