No que à presença portuguesa diz respeito, Cannes correu especialmente bem a João Coutinho, da Grey Nova Iorque. A campanha Guns With History, de que o Observador deu conta na altura do seu lançamento, arrecadou a módica quantia de 14 Leões — o animal que simboliza o prémio — em categorias como Outdoor, Promo & Activação ou Relações Públicas: oito de ouro e seis de prata. Outro português que se destacou no festival foi Carlos Matias, criativo da AKQA de Londres. A sua campanha House of Mamba, para a Nike, ganhou seis Leões: três de ouro, um de prata e dois de bronze.

Não sendo prático destacar todos os vencedores de todas as categorias — afinal elas crescem de ano para ano (tal como cresce a receita vinda das inscrições dos trabalhos), fica, nesta fotogaleria, um exemplo daquilo que convenceu os jurados do festival, neste caso em Outdoor — todas as campanhas que, de uma forma ou de outra, passaram pela rua. Neste caso, além do Grande Prémio houve 17 campanhas a conseguir levar um Leão de Ouro. A lista de vencedores completa está disponível no site oficial do evento.

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