Eles são conhecidos por estar na linha de frente do mundo da tecnologia. Tim Cook, Mark Zuckerberg, Elon Musk e Marissa Mayer são os diretores executivos das suas respetivas empresas, responsáveis pelas decisões e pela visão de negócio que movem as suas empresas. Têm em comum características como a disciplina, persuasão, comprometimento com os produtos e ênfase no relacionamento com as suas equipas de trabalho. Mas e a gestão de tempo? O jornal El Confidencial conta como os diretores executivos da tecnologia lidam com a pressão do relógio.

Tim Cook e as reuniões nos domingos à tarde

Justin Sullivan/Getty Images

A rotina diária de Tim Cook, diretor executivo da Apple, começa às 4h30. A explicação? Prolongar ao máximo o dia, explica a publicação. A primeira coisa que Cook faz ao levantar-se é enviar emails para os seus colaboradores diretos, de modo que possam começar o dia já com atividades a cumprir. A gestão do tempo é tão importante para o CEO da Apple que, para evitar a falta de produtividade da sua equipa na segunda-feira, programa reuniões nos domingos à tarde para definir metas para toda a semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Zuckerberg usa a mesma roupa para ganhar tempo

Josh Edelson/AFP/Getty Images

Já percebeu como Mark Zuckerberg costuma usar a mesma roupa nas suas aparições públicas? Para o El Confidencial, não é apenas uma questão de marketing pessoal. Segundo a publicação, o fundador do Facebook escolhe a mesma roupa para não perder tempo e assim ganhar alguns minutos para concentrar-se em outras atividades. Outra curiosidade de Zuckerberg é que não se intimida na hora de pedir aos seus funcionários que lhe façam tarefas não relacionadas com o trabalho. O motivo é… ganhar tempo, explica o jornal.

Elon Musk: 100 horas semanais de trabalho

Getty Images

O empreendedor sul-africano Elon Musk, ligados a projetos tão diversos como o PayPal, Tesla e SpaceX, pode enquadar-se na categoria de workaholic. O seu ritmo de trabalho chega facilmente às 100 horas semanais, segundo conta a publicação. Este ritmo também se reproduz nas suas reuniões de negócios: conta-se que Musk não gosta de perder tempo e pede para que os seus funcionários cheguem aos encontros já com as ideias bem definidas.

Não existe a palavra “semana” para Marissa Mayer

Getty Images

Para Marissa Mayer, diretora executiva do Yahoo, os dias da semana não existem. “A semana só tem 168 horas. Como podemos aproveitá-las ao máximo?”, conta em citação do El Confidencial. Para evitar o cansaço, Mayer dorme alguns dias no próprio escritório e combate o sono tomando “duches estratégicos” para reativar os sentidos. O jornal também avança que a diretora executiva do Yahoo demorou apenas algumas horas para enviar emails aos seus funcionários, após o nascimento do seu filho.