É famosa pelo seu grande laço vermelho, três bigodes simétricos de cada lado e tez branca. A Hello Kitty é a gata – ou talvez menina inglesa, como já veio dizer a marca – mais icónica do mundo, criada pela empresa japonesa Sanrio. Depois de assinar todo o tipo de produtos, de peluches a brinquedos sexuais, vai agora saltar para o grande ecrã. O filme tem estreia mundial marcada para 2019, e o orçamento vai oscilar entre os 145 e os 217 milhões de euros, avança o site da Deadline.

O valor avultado inclui custos de promoção e publicidade, divulgou a empresa. O filme será produzido pela sua subsidiária norte-americana, a Sanrio Media & Pictures Entertainment, criada em junho para explorar a marca a nível mundial. Rehito Hatoyama, administrador da Sanrio, será o diretor executivo da subsidiária norte-americana e responsável pelo novo projeto da gata que celebrou o 40.º aniversário no ano passado.

Ainda não se sabem pormenores do filme, mas sabe-se que a marca tenciona fortalecer a expressão de algumas das suas personagens: Little Twins Stars, My Melody e Kero Kero Keroppi. Em janeiro, a Fox Animation comprou os direitos de filmagem das personagens Mr. Men and Little Miss. Fiquemos a aguardar mais detalhes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR