“A vida é curta. Tenha um affair“, lê-se na página inicial do website Ashley Madison onde pessoas casadas podem encontrar um parceiro para ter uma relação extraconjugal. O site, que tem visto a sua popularidade crescer, foi agora alvo de hacking, tendo sido roubadas e divulgadas informações pessoais dos seus utilizadores, escreve a BBC. A ação terá sido levada a cabo pelo grupo autointitulado “Impact Team”, que afirma ter em sua posse informações de toda a base de dados do site, incluindo dos membros que já pagaram para as suas contas serem apagadas.

Entre as informações roubadas pelo grupo de hackers estão os nomes verdadeiros, moradas e “todas as fantasias sexuais dos utilizadores e transações feitas com o cartão de crédito”. O site tem neste momento mais de 37 milhões de utilizadores. De acordo com o especialista de segurança Brian Krebs, uma pequena percentagem da informação dos utilizadores terá sido publicada online.

A rede social já confirmou que terá havido uma intrusão, mas ainda não revelou mais informações sobre a sua dimensão. “Pedimos desculpa pala intrusão criminal às informações dos nossos clientes”, afirmou a Avid Life Media, a detentora do site, num comunicado. Pelo menos outros dois sites de infidelidade detidos pelo mesmo grupo – o Cougar Life e o Established Men – foram igualmente alvo de hacking pelo “Impact Team”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR