O Sporting anunciou a contratação do treinador espanhol Javier Zupo Equisoian, ex-selecionador de Portugal, ao serviço do qual logrou o apuramento para o Euro2000, para dirigir a sua equipa de andebol nas próximas duas épocas.

Zupo Equisoian treinou várias equipas da principal liga espanhola desde 1989, mas o ponto alto da carreira foi alcançado ao serviço da equipa do Portland San Antonio, de Pamplona, onde permaneceu dez temporadas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, duas Taças das Taças europeias, duas ligas espanholas, duas Taças do Rei e uma Supertaça espanhola.

Entre 2008 e 2010 dirigiu a seleção italiana, regressando a Espanha para treinar o Ciudad Encantada Cuenca entre 2010 e 2014.

Em declarações ao sítio do Sporting na internet, Zupo Equisoian apontou a conquista do campeonato nacional como principal objetivo.

“Considero-me um técnico experiente. A disciplina é fundamental e costumo dizer ‘como treinas, jogas’. São palavras fundamentais para entender o que pretendo. Primeiro lutar pelo emblema, sempre com respeito pelos adversários, e criar um bom ambiente de trabalho. Depois, como diz Simeone no Atlético de Madrid, é trabalhar jogo a jogo”, rematou Zupo Equisoian.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR