O dirigente socialista Rui Paulo Figueiredo apresentou a sua demissão das funções de líder parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Lisboa, mandato que exercia desde as eleições autárquicas de 2013.

A decisão de Rui Paulo Figueiredo está diretamente relacionada com a lista de candidatos a deputados aprovada na segunda-feira à noite numa reunião da Comissão Política da Federação da Área Metropolitana de Lisboa (FAUL) do PS.

Rui Paulo Figueiredo foi colocado em 25.º lugar na lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa, na chamada “zona cinzenta” de eleição, que apenas permitirá a sua entrada na Assembleia da República caso o PS forme Governo e vários membros efetivos da lista colocados acima de si integrem um futuro executivo socialista.

Atual coordenador da bancada socialista na Assembleia da República para as questões da economia, Rui Paulo Figueiredo é o terceiro elemento da concelhia de Lisboa do PS na lista de candidatos a deputados, figurando abaixo do ex-líder da JS Pedro Delgado Alves e do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR