O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, participa, em agosto, no “Encontro por uma nova solidariedade”, em Taizé, França, juntamente com 58 jovens, anunciou a diocese.

A comitiva portuguesa estará em Taizé, na região de Saône-et-Loire, no leste de França, de 9 a 16 de agosto, e entre outras iniciativas, “irá animar dois ateliês”, segundo a mesma fonte.

O primeiro ateliê, no dia 13, decorre sob o tema “Também eu não te condeno – uma reflexão bíblica sobre a história da mulher adúltera”, e o segundo, no dia seguinte, debate “Que renovamento está a acontecer hoje na Igreja?”.

Manuel Clemente irá ainda participar “em diversos fóruns com testemunhos sobre a alegria, a simplicidade e a misericórdia”.

No dia 15 de agosto, dia solene para os católicos que celebram “a assunção de Nossa Senhora”, o fórum contará com a presença do eurodeputado belga Philippe Lamberts, destaca o Patriarcado lisboeta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os jovens portugueses participam através da inscrição no Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, prevendo-se a partida do grupo no dia 8 de agosto, às 11h00, do Seminário dos Olivais, em Lisboa, após a celebração da eucaristia.

O encontro europeu é organizado pela comunidade ecuménica de Taizé, e visa celebrar os 75 anos da sua criação, e o centenário do nascimento do seu fundador, o “Irmão Roger”.

Segundo a mesma fonte, que cita a organização do encontro, “são esperados milhares de jovens, entre os 18 e os 35 anos, provenientes de toda a Europa”.