Não é que faltem lugares para esticar as pernas e apanhar sol no Penha Longa Resort, em Sintra, mas a mais recente piscina do hotel tem quatro espreguiçadeiras construídas dentro de água. Por fora passam despercebidas, mas por dentro permitem relaxar a sério. Para além da paisagem, com vista para a serra e o campo de golf do resort, um botão dá direito a jactos de massagem nas costas e pernas. É como estar dentro de uma chaleira a ferver, com a diferença de que a água é fresca e a imagem de um bule vai ser a última coisa a vir-lhe à cabeça.

© Jorge Vieira

© Jorge Vieira

Batizada de Infinity Pool, por ser suspensa e dar a impressão de se fundir com a paisagem, a piscina surgiu em agosto de 2014 “da necessidade de asseguramos mais espaço de lazer para os nossos hóspedes, nomeadamente aqueles que nos visitavam sem família, a dois”, diz Vanessa Tomé, relações públicas do Penha Longa. Isso explica um aviso que diz “área reservada a adultos” e o facto de as espreguiçadeiras submersas estarem agrupadas romanticamente duas a duas (com um espaço confortável no meio). A parte boa é que já não são apenas os hóspedes a poder usufruir disto tudo: este verão, e pela primeira vez, as piscinas do resort estão abertas ao público em geral.

O bilhete fica por 50 euros para adultos na época alta, mas outra coisa não seria de esperar de um espaço de luxo. Por este valor, tem acesso ao ginásio, ao kids club (ambos com vista para o exterior), a toalhas, uma garrafa de água, revistas, e às piscinas. Sim, no plural. Para além da Infinity Pool, tem a piscina principal do hotel…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Copyright 2015 Matthew Shaw. See licence supplied with this image for full terms & conditions. Copy available at: www.matthewshaw.co.uk/copyright.html Not for use by architects, interior designers or other hotel suppliers without permission from Matthew Shaw

© Matthew Shaw

…a piscina interior…

Copyright 2015 Matthew Shaw. See licence supplied with this image for full terms & conditions. Copy available at: www.matthewshaw.co.uk/copyright.html Not for use by architects, interior designers or other hotel suppliers without permission from Matthew Shaw

© Matthew Shaw

…e a piscina do spa, onde há também um jacuzzi de água aquecida e um jardim construído segundo a filosofia yin-yang.

Matthew Shaw Photography,

© Matthew Shaw

Durante o dia, é provável que o pessoal do resort apareça com taças coloridas, a oferecer fruta cortada ou mini cocktails sem álcool. Mas como isso não alimenta, tem ali mesmo o restaurante Aqua, com uma carta mais leve do que os vizinhos Midori ou o LAB de Sergi Arola, também no resort. Para além de sangria a copo, há saladas e hambúrgueres variados, como o de salmão ou o de ceviche de peixe branco e guacamole, ambos a rondarem os 18 euros.

Como diria Buzz Lightyear: “to infinity and beyond”.

Nome: Penha Longa Resort
Contacto: Estrada da Lagoa Azul, Linhó (Sintra). 21 924 9011
Preços da piscina:
30€ em época baixa, 50€ de maio a setembro (crianças até aos 12 anos pagam metade)
Horário: Todos os dias das 07h30 às 21h00