A Porsche SE, que agrupa as participações de 50% na Porsche AG e na Volkswagen (VW), obteve um lucro líquido de 1.650 milhões de euros no primeiro semestre, menos 5,2% do que em igual período de 2014.

A Porsche SE anunciou hoje que este resultado foi influenciado pela queda das ações do grupo Volkswagen e que fez com que os ganhos fossem de 1.690 milhões de euros, contra os 1.770 milhões de euros um ano antes.

A liquidez da Porsche situou-se nos finais de junho em 2.070 milhões de euros, menos 200 milhões de euros que no final de dezembro do ano passado devido ao pagamento de impostos e de um processo relacionado com uma auditoria.

A Porsche SE prevê para este ano um lucro recorde de entre 2.800 e 3.800 milhões de euros, tendo em vista o andamento do desempenho das ações do grupo Volkswagen.

Após o fracasso de fusão entre a Porsche e a Volkswagen, ambas empresas concederam em 2009 opções sobre ações que permitem à Volkswagen ficar com a restante participação da Porsche AG, a companhia que agrupa a atividade operativa de produção de carros desportivos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR