Momentos-chave
- Crónica de jogo
- "O Benfica teve medo do Sporting", diz Jesus
- O resumo do jogo
- Sporting ganha a Supertaça!
- Golo anulado ao Benfica
- GOLO do Sporting!
- O resumo ao intervalo
- Intervalo no Estádio do Algarve. Tudo a zeros
- Golo anulado ao Sporting!
- O onze do Sporting
- O onze do Benfica
- Aí está a Supertaça Cândido de Oliveira
Histórico de atualizações
-
E pronto, está feito. A sala de imprensa está vazia e o estádio às moscas. Estivemos por aqui a contar-lhe como foi o antes, o durante e o depois da Supertaça Cândido Oliveira, o primeiro encontro oficial da época futebolística nacional. O caneco, seis anos depois, foi para o Sporting e Jorge Jesus estreou-se com um troféu ao serviço dos leões. Se há coisa que podemos ter como garantida é que esta época vai ser bem animada. Venha ela.
Obrigado por nos ter acompanhado desse lado. Boa noite e que seja boa a semana que aí vem.
P.S. – na terça-feira há mais bola a rolar, mas lá fora: Barcelona e Sevilha vão jogar a Supertaça Europeia em Tiblissi, na Geórgia, a partir das 19h45.
-
Rui Vitória foi curto, direto e usou poucas palavras para resumir as respostas que os jornalistas lhe foram pedindo: “Isto é um ponto de partida. O caminho é este. “O caminho é este. O caminho às vezes é assim que tem de se fazer.” Já Jorge Jesus foi mais longo no discurso. Explicou como viu e encontrou os jogadores do Sporting e como os virou e habituou à mentalidade que ele tinha no Benfica: “Eu consegui passar à equipa do Sporting um conteúdo emocional que eu sentia quando estava do outro lado. Tive de pôr o meu computador a trabalhar: como é que eu vou virar isto tudo?” Disse que não é por causa desta conquista que os leões passam a ter uma equipa conquistadora, mas disse que o Sporting vai “estar ao nível do FC Porto e do Benfica”.
-
Crónica de jogo
Do Estádio do Algarve já pouco mais há a dizer. A crónica do jogo que deu o primeiro título da época ao Sporting está aqui, pela pena do Diogo Pombo.
-
That’s it. Jorge Jesus acabou a sua primeira conferência de imprensa enquanto treinador vencedor de um troféu ao serviço do Sporting.
-
Jorge Jesus usou psicologia invertida com os jogadores do Sporting. Disse-lhes que os sentia medrosos quando jogavam contra ele (quando ele ainda estava no Benfica) e depois rematou: ele agora estava ali, as técnicas estavam do lado deles.
-
“Eu consegui passar à equipa do Sporting um conteúdo emocional que eu sentia quando estava do outro lado”.
“Tive de pôr o meu computador a trabalhar: como é que eu vou virar isto tudo?”, diz Jesus depois de explicar que sempre sentiu os jogadores do Sporting com medo quando o defrontavam no Benfica.
-
“Não é por o Sporting ter ganho esta Supertaça que o Sporting vai ser uma equipa forte e conquistadora”, alerta Jesus. “Vencemos uma grande equipa”, salienta.
-
Jesus em modo de promessa: “O Sporting vai disputar, seja em que competição for, todos os títulos. Hoje foi o primeiro”.
-
“O Jonas ia disparado. E eu: ‘para onde é que vais?’ E ele ficou muito assustado”. Foi este o sururu no fim do jogo.
-
Jesus volta à carga com o Benfica da pré-época. Volta a dizer que Rui Vitória foi “inteligente” e diz que não teve intenção de desestabilizar o plantel encarnado.
-
“Estamos a fazer uma equipa interessante, que vai estar ao nível do Porto e do Benfica”, afirma o treinador.
-
“Esta vitória é dos jogadores do Sporting, é dos adeptos do Sporting. E fico-me por aqui, se não começo a chorar.”
-
“Não me lembro de o Benfica nos criar alguma dificuldade ofensiva”, diz Jesus.
-
Jesus disse aos jogadores no intervalo que tinha a certeza que o golo ia aparecer. “Tu só começas a dominar o jogo quando começas a ganhar espaço, foi isso que eu lhes disse”.
-
“Fomos a melhor equipa durante os 92 minutos”, diz Jesus logo às primeiras palavras.
-
O vencedor da noite, Jorge Jesus, já chegou. A primeira pergunta é da Sporting TV. “Sinto-me contente, como é óbvio”.
-
Ora bem, parece que a RTP está a transmitir o filme “A Ressaca 3”. Sugestão provavelmente adequada.
-
Acabou a conferência de imprensa de Rui Vitória. Dentro de momentos, chega Jesus, que o treinador do Benfica quer deixar a falar sozinho.
-
Mais uma insistência no tema Jesus, mais uma resposta de Vitória no mesmo sentido: “Eu sou assim, penso pela minha cabeça”.
“Neste momento, o treinador do Sporting fica a falar sozinho”.
-
“Nada nos desvia daquilo que é o rumo que eu tenho para este desafio”, acrescenta.