O incêndio que lavra no Parque Natural da Serra da Estrela, desde a tarde de segunda-feira, está a ser combatido esta noite por 430 operacionais, auxiliados por 140 viaturas.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na Internet, no combate ao fogo que começou às 14:46 de segunda-feira, em mato, na Senhora do Monte, na União das Freguesias de Aldeias e Mangualde da Serra, concelho de Gouveia, e que, entretanto alastrou, ao final do dia, para o concelho de Manteigas, estava, às 20:30 desta terça-feira, a ser combatido por 430 operacionais.

Parte dos meios envolvidos na operação são quatro grupos de combate de Aveiro, Coimbra e de Leiria e do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR), que foram mobilizados ao final da tarde de hoje.

Os sucessivos reacendimentos, os maus acessos à área atingida pelas chamas e o vento, que sopra com constantes mudanças de direção, estão a dificultar a ação dos bombeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR