Um sábado por mês, a barbearia Holmes dedica-se à leitura e aos mais novos. Courtney Holmes, barbeiro de Iowa, nos Estados Unidos da América, oferece cortes de cabelo a todas as crianças que leiam para ele.

“As crianças chegam e eu digo ‘vai àquela mesa e escolhe um livro para leres. Se não conseguires ler, eu ajudo-te e podemos lê-lo juntos'”, explica Courtney ao USA TODAY.

Esta é uma iniciativa que pretende ajudar as crianças da comunidade de Dubuque a desenvolverem a capacidade e o gosto pela leitura. A iniciativa rapidamente ganhou grande adesão e por isso Holmes passa agora os sábados a cortar cabelo a crianças em troca de leituras em voz alta.

A iniciativa de Holmes faz parte do projeto “Back to School”, que pretende ligar todas as pessoas da comunidade através dos recursos que têm para oferecer. A iniciativa de Courtney chamou a atenção dos órgãos de comunicação social e já conta com a doação de muitos livros da ONG St. Mark Youth Enrichment e da instituição Community Foundation of Greater Dubuque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR