A polémica dos cartazes com histórias e caras à esquerda e à direita que não correspondiam à realidade, fez reacender o interesse pelos cartazes políticos. E assim, numa altura em que muitos portugueses expressam o seu descontentamento pela pré-campanha dos partidos políticos, um site está a permitir aos internautas dar largas à imaginação e permite que se construam cartazes com os rostos de Passos Coelho, António Costa ou Cristiano Ronaldo.

Vote à esquerda ou à direita, o Gerador de Cartazes tem opções para todos os gostos. Pode escolher entre dezenas de figuras e fundos e acrescentar as suas próprias imagens. Entre algumas das figuras mais populares estão as caras dos líderes partidários como António Costa, Pedro Passos Coelho ou Paulo Portas, mas dos novos partidos como Rui Tavares ou Joana Amaral Dias. Depois de gerados, os cartazes podem ser partilhados nas redes sociais. Alguns exemplos encontrados no Twitter:

https://twitter.com/IvoRafaelSilva/status/632237960004567042

Mas também é possível colocar figuras da história de Portugal como Afonso Henriques, Amália Rodrigues ou Fernando Pessoa. Às caras conhecidas acrescenta-se algum humor e um pouco de sarcasmo, dando uma nota menos formal aos cartazes que atualmente, em vez de figurarem apenas nas ruas, estão espalhados pelas redes sociais como Twitter e Facebook.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR