O condutor que no domingo terá atropelado três crianças no concelho de Ourém e que se colocou em fuga entregou-se esta segunda-feira na GNR, informou fonte policial.

“O suspeito entregou-se hoje às 08h30 no posto de Ourém da GNR, tem 50 anos e mora próximo do local do acidente”, disse à agência Lusa o relações públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, major Pinto Reis.

Segundo Pinto Reis, a GNR está a desenvolver diligências, que incluem a inspeção ao veículo, um Seat Ibiza de cor preta que já está na posse desta força policial, e a inquirição de testemunhas oculares para aferir da veracidade da confissão do automobilista, assim como para perceber a razão que levou o condutor a fugir do local do acidente.

No domingo, três crianças sofreram “ferimentos graves” ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga, no concelho de Ourém, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

As crianças, duas com 14 anos e uma com 15, foram colhidas “quando andavam de bicicleta” por um carro “que se presume ser um Seat Ibiza preto”, informou uma fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O acidente ocorreu pouco depois das 17h00, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, e o condutor da viatura abandonou as vítimas, acrescentou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

“Tratou-se de uma colisão seguida de atropelamento”, confirmou a fonte do CDOS de Santarém.

Estiveram no local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Bombeiros Voluntários de Tomar e GNR, com seis viaturas, além de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Leiria.