No ano passado, os nomes mais populares do Reino Unido foram Oliver e Amelia. Mas existem outros que saltaram agora para a ribalta… e são inspirados na famosa série norte-americana “Guerra dos Tronos” (“Game of Thrones”). Em 2014, os nomes das personagens femininas da série da HBO foram as que tiveram mais sucesso: nasceram cinquenta e três Khaleesi’s, nove Daenerys’, seis Sansa’s e este ano já se contam quatro Briennes. Mas o nome mais popular foi Arya, com 244 entradas, escreve o Mashable.

O nome Khaleesi foi preferido pelos pais britânicos ao nome original da “mãe dos dragões”, Daenerys.

https://twitter.com/Vallaslin/status/630454579528765442

Os rapazes também não escaparam a esta tendência. Desde 2011, altura em que a série estreou no Reino Unido, começaram a surgir a uma velocidade estonteante os nomes de meninos inspirados na Guerra dos Tronos. Só no ano passado foram registados dezoito Theon’s, dezassete Tyrion’s, quatro Bran’s e, este ano, quatro Sandor’s.

Mas a Guerra dos Tronos não foi o único elemento da cultura popular a inspirar os nomes dos bebés da Grã-Bretanha. Em 2013, ano da estreia do filme da Disney “Frozen”, o nome Elsa disparou (com 537 bebés assim chamados) devido à popularidade da personagem com o mesmo nome. Os nomes dos membros da banda One Direction também se tornaram populares à medida que a banda conquistava a fama. No ano passado nasceram 5.379 bebés chamados Harry, Niall (155), Louis (999), Liam (902) e também Zayn (321) – sendo este último o nome de um ex-membro da banda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR