Screen Shot 2015-08-19 at 19.08.47

Não entendeu? Nós explicamos: a Unicode Consortium, a entidade que coordena a representação textual dos computadores, aceitou o lançamento de 38 novos emojiTodos vão ser incluídos nos teclados em meados de 2016, altura em que a próxima atualização vai ser realizada.

Enquanto a Apple e a Google se preparam para adotar as versões coloridas destes bonecos, a Emojipedia – a base de dados online de todos os emoji que foram criados – já lançou maquetes de alguns deles inspirados pelas linhas de criação da marca da maçã.

Até agora já vimos um homem bailarino, bacon, um boneco com “facepalm” – usado quando alguém faz ou diz algo idiota – e outro a encolher os ombros, conta o Quartz. Mas esta é apenas uma pequena amostra. Veja mais alguns neste vídeo de apresentação:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Unicode Consortium explicou que os emojis são atualizados de acordo com os pedidos mais frequentes na Internet e conforme o nível de utilização dos bonecos que já existem. É por isso que alguns destes emojis podem ser removidos da lista de bonecos a incluir nos teclados.

Ainda este ano, a Apple decidiu dar mais diversidade humana à panóplia de emojis dos seus clientes ao lançar as versões dos bonecos com diferentes tons de pele. E também passou a ser possível escolher representações de famílias homossexuais nas suas conversas.

A Microsoft também fez história quando incluiu aquele símbolo que se faz com o dedo do meio levantado – vulgo “pirete  – na lista de emojis que pode enviar durante uma conversa online. Na altura, o Quartz escreveu que a Microsoft se tornou assim na primeira companhia a permitir “símbolos profanos” na sua plataforma.