A 23.ª edição do festival Paredes de Coura inicia-se hoje, naquele concelho, com o arranque dos concertos a cargo dos portugueses Gala Drop, numa noite encabeçada por TV on the Radio e Slowdive.

Num ano em que a organização espera “a maior enchente de sempre”, depois de terem esgotado os passes gerais pela primeira vez na história, a música no recinto começa às 19:00 de hoje, seguindo-se os norte-americanos Ceremony, às 20:00, antes de Blood Red Shoes, às 21:15.

A partir das 22:30, entram em palco os Slowdive, um ano depois de terem sido cabeças de cartaz no Primavera Sound do Porto, antecedendo os TV on the Radio, que apresentam “Seeds”, o seu quinto álbum, lançado em novembro.

Horas mais tarde, a partir das 01:25, há ‘after-hours’ no recinto do festival minhoto com o DJ Fra.

O festival Vodafone Paredes de Coura prossegue até sábado com nomes como Tame Impala, na quinta-feira, dia para o qual já esgotaram os bilhetes diários, War on Drugs, na sexta-feira, e Ratatat, no último dia, entre muitos outros artistas.

“Podemos esperar uma edição histórica. São 23 anos de festival, que já trouxeram a Portugal momentos maravilhosos. Um festival que influenciou gerações. Diariamente encontro pessoas que começaram a ouvir música porque vieram a Paredes de Coura ou formaram uma banda […] ou começaram a fazer um festival, porque vieram a Paredes de Coura”, disse à Lusa, na segunda-feira, o diretor do festival, João Carvalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR