É a primeira vez que a Forbes elabora uma lista das atrizes mais bem pagas do mundo a nível global. Ainda assim, os lugares principais da lista de 2015 são ocupados maioritariamente por estrelas de Hollywood. Seja pelo talento ou pelo estilo, são os nomes norte-americanos que conquistam os papéis principais de enormes produções, deslumbram os holofotes das passadeiras vermelhas e movem multidões através do grande ecrã. E isso também se reflete na sua conta bancária.

Que o diga Jennifer Lawrence, de 25 anos, que acaba de conquistar o lugar da atriz mais bem paga entre o período de junho de 2014 e junho de 2015. A Katniss de Os Jogos da Fome recebeu 52 milhões de dólares (cerca de 46 milhões de euros) e ultrapassou os 38 milhões de euros somados por Sandra Bullock no ano passado quando a atriz foi considerada a mais bem paga de Hollywood.

Em segundo lugar, surge a atriz Scarlett Johansson que somou um total de 35,5 milhões de dólares (cerca de 31 milhões de euros) em apenas 12 meses ao fazer parte da saga Os Vingadores. Melissa McCarthy e Jennifer Aniston também são algumas das estrelas que ainda fazem parte do top 10.

Em fotogaleria, conheça a lista completa das atrizes mais bem pagas do mundo.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR