Um homem britânico foi resgatado pela polícia australiana, após ter escrito “HELP 2807” em letras gigantes na areia. Geoff Heys, de 63 anos, perdeu-se num parque no norte de Queensland, na Austrália. Quando chegou à praia escreveu a mensagem na areia. Dois dias depois foi resgatado pelas autoridades daquele país, diz o El País.

A Fox News conta que o turista britânico estava “descalço, esfomeado e sozinho”. Geoff Heys tinha visitado um parque australiano com 233.098 quilómetros quadrados quando se embrenhou na floresta e se perdeu no caminho, avançou a Sky News. Às duas da manhã decidiu parar de caminhar e esperar pelo dia seguinte. Durante dois dias ouviu os sons dos helicópteros e percebeu que estavam à sua procura.

Foi então que escreveu uma mensagem de ajuda: “help” significa “ajuda” e 2807 indicava a data em que o homem se tinha perdido. Só na manhã do dia seguinte é que o helicóptero se deparou com a inscrição e conseguiu encontrar o britânico, que acenava com os braços para a polícia. Quando já estava em segurança foi levado para o hospital, com sintomas de desidratação, exaustão e cortes profundos nas mãos.

Geoff Heys já está recuperado e diz que está “muito grato” a todos os envolvidos na operação de resgate. E admite que também se sente “estúpido, mas sortudo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR