Neste domingo, 30 de Agosto, a escritora Rita Ferro e o professor e crítico Eduardo Cintra Torres, por iniciativa própria, encontrar-se-ão junto à fonte exterior do Centro Comercial Colombo, das 15h às 17h, para recolher assinaturas para a Iniciativa de Referendo ao “Acordo Ortográfico” de 1990, tendo encontrado, através da mobilização via internet e da criação de um simples evento nas redes sociais, centenas de apoiantes.

Uns aparecerão no local do encontro apenas para assinar, num gesto de patriótica solidariedade, outros, arregaçarão as mangas e juntar-se-ão à organização para, também eles, recolherem assinaturas.

Screen Shot 2015-08-30 at 09.35.08

Os organizadores referem: “Para se considerar um candidato a Presidente são precisas 7.500 assinaturas. Para um referendo de uma matéria que não é menor, por ameaçar a matriz da nossa Língua, exigem-nos 75.000! Mas estamos convictos do sucesso desta Iniciativa de Cidadãos e de que conseguiremos levá-la ao Parlamento para votação. Segundo estudos publicados, a esmagadora maioria dos Portugueses (80% a 90%) é contra o “Acordo Ortográfico”. Este é também um exemplo de livre exercício de cidadania para que todos, amanhã, possam defender as suas ideias, as suas causas, as suas convicções.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR