O presumível autor do tiroteio que ocorreu na noite de domingo, em São Romão, Leiria, continua em fuga, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

“Está identificado e em fuga”, declarou a mesma fonte, referindo tratar-se de um cidadão estrangeiro.

O tiroteio provocou um morto e um ferido ligeiro.

O diretor desportivo da SAD da União de Leiria, Kata, confirmou que a vítima mortal é Raul João Oliveira, ex-jogador do clube, e lamentou a morte daquele que também era seu amigo pessoal, salientando que apanhou todos de surpresa.

Raul João formou-se nas camadas jovens da União de Leiria, onde subiu a sénior e jogou dois anos pelos seniores, na antiga II divisão (atual II Liga). O defesa-central passou ainda por clubes como o Pedras Rubras, Fátima, Portomosense, Sport Clube Leiria e Marrazes e Atlético Clube Marinhense.

Quanto ao ferido ligeiro, fonte da PJ esclareceu que “não resultou de nenhuma intervenção do presumível homicida”.

“Era acompanhante do autor, chegou no mesmo veículo e foi retido no local por populares que o terão agredido, tendo sido hospitalizado”, referiu.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria informou que a ocorrência foi comunicada às autoridades às 22h21, tendo acorrido ao local bombeiros, INEM, PSP e Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR