Há quatro anos que não lança um disco, mas ainda hoje a voz dela ecoa frequentemente pelas rádios. A intérprete de músicas como Someone like you ou Crazy for you voltou a ser notícia, não só porque há rumores de um novo álbum a chegar em novembro, mas também porque, segundo consta, Adele terá perdido 30 quilos. O tão aguardado regresso da artista britânica está a ser acompanhado por relatos que dão conta que ela se submeteu a uma dieta rigorosa… e frutífera.

O El País garante que a cantora contou, numa entrevista à norte-americana People, que perdeu peso depois de se ter tornado vegetariana e de ter parado de fumar (aboliu ainda o sedentarismo). Contudo, a mudança no estilo de vida da artista tem vindo a acontecer há algum tempo — em 2012, escreve o espanhol ABC, Adele aparecia na capa da Vogue norte-americana com um rosto visivelmente mais delgado, motivo suficiente para que muitas pessoas se queixassem do uso excessivo de photoshop por parte da publicação. Ainda em 2014, a artista apareceu numa selfie ao lado de Katy Perry, também com um look aparentemente mais magro.

https://instagram.com/p/ol2ss0PRAW/

Adele terá, então, abandonado os refrigerantes, a carne, os doces e os alimentos processados, passando a ingerir apenas verduras, hidratos de carbono, frutas, amêndoas, produtos lácteos, legumes e batidos. “Passei a sentir-me cada vez melhor, tanto física como espiritualmente”, disse, citada pelo El País. A cantora começou a praticar um rigoroso programa de pilates e adotou um tratamento por hipnose para ultrapassar a ansiedade de fumar.

A mesma publicação adianta que Adele não passou pelo processo sozinha, uma vez que o companheiro e pai do seu filho, Simon Konecki, fez a mesma dieta, o que terá servido como um incentivo. A ideia, garantiu ainda, nunca passou por ficar como as modelos que surgem nas capas das revistas, uma vez que diz representar de forma orgulhosa a maioria das mulheres: “Se decidi mudar o meu corpo foi unicamente por razões de saúde”.

Veja, em fotogaleria, a transformação física de Adele ao longo dos anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR